habbo stroke (habbo pirata)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

firmware do hiphone

Mesmo que você não saiba o significado, certamente já ouviu falar no termo.

De um modo geral, firmware é um sistema básico de controle gravado no hardware de um dispositivo. No caso dos nossos Hiphones, nada mais é que o sistema operacional do aparelho.

Bom, mas e daí?

Como havia dito anteriormente, não é possível adicionar novos ícones nos menus porque isso faz parte do sistema operacional gravado na firmware.

É possível extrair a firmware original do Hiphone, alterá-la no computador e regravá-la. Qualquer um pode fazer isso, desde que possua o equipamento correto…

Por alguns dólares compra-se um cabo de conexão compatível específico para este procedimento, algumas alterações são feitas nele, o software MTK Flash Tool é instalado no computador e voi lá, já é possível copiar e regravar a firmware.

É importante saber que a firmware é única para cada modelo de Hiphone, pois como já disse, apesar de iguais por fora são muito diferentes por dentro, já que são fabricados por muitas empresas.

Às vezes um único modelo pode possuir 4 ou 5 versões de firmwares diferentes, incompatíveis entre si.

Se uma firmware incompatível for gravada, em 90% dos casos o telefone nem liga. Por isso é super importante fazer pelo menos 3 backups da firmware original se você decidir alterá-la.

Bom, dessa forma pode se copiar e substituir a firmware, mas como alterá-la?

Essa é a parte mais difícil (entenda cara). A não ser que você seja um exímio programador com conhecimento de Nucleus OS (sistema operacional no qual os Hiphones são baseados), vai ter que comprar um editor de firmware.

Esses editores facilitam bastante o processo, permitindo adicionar/alterar idiomas, imagens, sons, etc… O MTKore Online custa US$50.00 e o z3x China Editor custa US$130.00.

A moral da história é que é possível alterar e melhorar o Hiphone… Embora o custo-benefício seja alto para o usuário comum, um técnico ou vendedor de Hiphones poderia se beneficiar muito disso.

Versões customizadas, com recursos extras e aparência modificada agradaria os usuários, que passariam a procurar estes Hiphones “diferentes” ao invés dos modelos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário