habbo stroke (habbo pirata)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

numero mac do hiphone

Uma dica rápida, pois algumas pessoas estavam com dúvida sobre como determinar o número MAC do Hiphone:

Acesse WLAN e selecione WLAN status.

Outro caminho é acessar Network > Data Account > Wireless LAN > WLAN Status.

É sempre bom observar que Hiphones diferentes frequentemente têm caminhos diferentes para as mesmas funções. Normalmente esta opção está disponível em todos os aparelhos com Wi-fi, mas em versões bugadas da firmware pode não aparecer.

Bom, e para que serve o “MAC number”?

Cada dispositivo de rede, seja ele uma placa de rede com fio ou sem fio, um roteador, um ponto de acesso, um telefone wi-fi, etc, possui um código alfanumérico único que identifica o fabricante, às vezes o modelo, etc.

Em teoria este código é único para cada aparelho já fabricado (em dispositivos chineses como o Hiphone isso não é muito verdade, mas nos produtos de marcas grandes sim) e costuma ser usado como forma de proteção para redes sem fio. Por exemplo:

Tenho uma rede sem fio em casa, pela qual uso meu notebook e meu Hiphone. Além de usar uma senha, ativei o MAC filtering do roteador e cadastrei o número MAC do meu notebook e do Hiphone.

O recurso MAC filtering impede que qualquer dispositivo com número MAC não cadastrado use a rede, mesmo que descubra a senha!

Obviamente um usuário avançado sabe burlar isso facilmente, mas certamente meus vizinhos tontos que mal sabem usar um computador nunca saberão…

É um recurso útil, para maiores informações olhe o manual do seu roteador ou procure em sites de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário